.
     
     

 


 
.

 

 


Você está aqui!

 O legado de Deus à Abraão
 Voltar para última página visitada...

 


 

 

O Legado de Deus à Abraão

 

 

"Não permita que a vida o transforme num filtro de idéias. A mediocridade da maioria dos editores da mídia escrita e televisiva já exerce uma ditadura consideravelmente enorme sobre as informações que circulam pelo nosso planeta. Einstein, Da Vinci, Newton e Cia Ltda. jamais teriam produzido suas obras se tivessem suas mentes repletas de dogmas científicos. Com os céticos no controle da informação produzida pelos pensadores estaríamos, com certeza, vivendo ainda em cavernas..."

                                     Gilson Chveid Oen

 

 

Abrão tinha 99 anos de idade. DEUS apareceu perante ele e disse: Eu sou DEUS O Todo Poderoso. Anda diante de mim e seja perfeito. Farei uma aliança contigo e te multiplicarei em grande número.

Abrão caiu de joelhos perante a face de DEUS e ele falou-lhe novamente dizendo: Eis a aliança que farei contigo: Tu não te chamarás mais Abrão. Teu nome será Abraão e serás o pai de uma multidão de nações.

DEUS disse a Abraão: Sarai, tua mulher – não a chames mais pelo nome Sarai pois Sara é agora seu nome. Eu a abençoarei e a farei dar à luz um filho. Eu a abençoarei de modo que se torne mãe de nações inteiras e que reis sejam seus descendentes.

Abraão caiu de joelhos perante a face de DEUS e riu. Naquele instante perguntou a si mesmo se um homem de 100 anos ainda poderia ter filhos e se Sara com 90 anos poderia dar à luz (Gênesis).

Talvez essa seja a única verdade que deveria funcionar como um guia confiável nas buscas que empreendemos exaustivamente pela felicidade ao longo de nossas vidas. Tudo é possível e o impossível é apenas uma manifestação das nossas limitações internas para lidar com a vida e com todos os elementos que estão em jogo num determinado momento.

A lógica corriqueira é, na maioria das vezes, inadequada para entender e explicar os mistérios da vida.

Quando Descartes escreveu o seu famoso “Discurso do Método” criou o primeiro kit de lógica que se tem notícia – o cartesianismo - para colocarmos a prova as “verdades” com as quais lidamos no nosso dia a dia.

Entretanto, nossas ferramentas de lógica se tornam, com o passar do tempo, incapazes de compreender questões mais complexas e precisam ser substituídas por outras mais habilitadas nesse sentido. A lógica é uma ferramenta evolutiva é deve ser entendida como tal para que não nos tornemos limitados na expansão do nosso conhecimento.

Antes de qualquer evolução científica e tecnológica sempre precisará haver uma evolução do nosso kit de lógica e filosofar será sempre preciso.

Como Abraão muitos de nós já rimos e duvidamos de afirmações que nos foram feitas em algum instante de nossas vidas e que mais tarde revelaram-se inteiramente verdadeiras.

Visto como uma fábula maravilhosa o Velho Testamento, no que diz respeito a este episódio, talvez queira nos mostrar a importância da dúvida, mesmo quando exercida perante colocações de DEUS, mas, também, da necessidade de estarmos sempre abertos para que o desconhecido nos toque e magicamente nos transforme.

Pois Sara deu a Luz a Isaac e Abraão foi pai.

Ao mudar o nome de Abrão para Abraão, acrescentando um a a mais em seu nome, DEUS – que sem dúvida alguma foi o primeiro Engenheiro Dimensional do qual se tem notícia na história humana – mudou o perfil do seu personagem de um comerciante para um humanista de forma que como Abraão ele se tornasse capaz de atuar como um patriarca e líder do povo judeu. Já o nome Sarai criava na mulher de Abraão as características comportamentais de uma atriz vaidosa e sem qualquer vocação para ser mãe. A retirada da letra i fez com que o nome Sara desenvolvesse nela uma experiência interior capaz de adequar o seu funcionamento biológico ao exercício da maternidade, transformando-a, ainda que aos 90 anos, numa fêmea procriadora.

Caro leitor, creia, mudar sua realidade existencial é muito mais fácil do que imagina, muito mais simples do que engravidar uma mulher de 90 anos e, com certeza, não precisamos incomodar DEUS para viabilizar este tipo de coisa.

Basta usar a Engenharia Dimensional para que ela ajuste a grafia do seu nome e lhe projete Mantras para fazê-lo adquirir novas crenças inconscientes, capazes de produzir os campos de bósons necessários para forçar o Universo a atuar como um parceiro seu, dando-lhe o tipo de tratamento que, na minha opinião, você sempre mereceu receber.

 

Gilson Chveid Oen

Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

 

Copyright 2008 por Gilson Chveid Oen

Todos os direitos relativos a esta obra são reservados ao autor, sendo totalmente proibida a transcrição integral, ou parcial, das idéias contidas na mesma, sem a sua prévia autorização por escrito

 

e-mail: gilson@gilsonchveidoen.com.br

 

 

»  E-Mail

 

 
Se você deseja enviar um e-mail para o Gilson clique aqui