.
     
     

 


 
.

 

 


Você está aqui!

 A Origem da Engenharia Dimensional
 Voltar para última página visitada...

 


 

A Origem da Engenharia Dimensional

 

 

"O nome de uma pessoa é tão importante que as pessoas poderiam ter vários nomes ao longo da vida.Na medida em que elas quisessem mudar sua Dimensão de Realidade, deveriam mudar de nome.Isso também deveria acontecer  com as empresas..."

                                     Gilson Chveid Oen

 

 

A Engenharia Dimensional é uma disciplina relativamente jovem, criada pelo Engenheiro brasileiro Gilson Chveid Oen, que começou a se desenvolver em meados de 1970.

No entanto já se consolidaram diversos campos de ação, conceitos e métodos próprios que a diferenciam profundamente de outras ciências e das engenharias técnicas.

Na verdade ela possui um corpo eclético de conceitos e métodos, onde alguns foram importados de disciplinas técnicas como a Matemática, a Física (mais especificamente a Quântica), a Biologia e a Ciência da Computação e de disciplinas sociais como a Psicologia, a Filosofia, a Lingüística e a Antropologia.

Ela parte de uma idéia central, exaustivamente já testada e comprovada em trabalhos de campo, de que os códigos que denominam todos os objetos, animados ou não, tornam-se manipuladores poderosos de comportamentos e de eventos ligados ao seu existir, introduzindo-os em Dimensões de Realidade próprias.

Seu objetivo principal é num primeiro estágio compreender matematicamente a Dimensão de Realidade na qual encontra-se inserido um objeto, para, então num segundo, intencionalmente transformá-la através da alteração lógica dos seus códigos denominadores.

Aos olhos da Engenharia Dimensional, por exemplo, o nome completo de uma pessoa a introduz numa Dimensão de Realidade bem determinada, obrigando-a a assumir um personagem com um funcionamento psico-biológico característico dentro da sua condição de espaço-tempo, forçando o Universo a produzir em seu cotidiano padrões de eventos repetitivos – “Ventos de Eventos” como o Dr Gilson costuma rotulá-los - que condicionam suas possibilidades operacionais dentro do ambiente onde sua existência transcorre.

No caso de empresas e produtos a Engenharia Dimensional enxerga seus nomes como códigos moldadores das Dimensões de Realidade dentro das quais irão operar.

Isto levou o Engenheiro Gilson Chveid Oen em 1978 a dar início ao desenvolvimento de projetos para criação de nomes de empresas e marcas de produtos com o objetivo de criar códigos capazes de inserir negócios em Dimensões de Realidade privilegiadas capazes de produzir uma forte alavancagem dos mesmos.

A partir de 1994, com os avanços vividos pelo trabalho contínuo de pesquisa que realiza, o Dr Gilson passou a desenvolver códigos para serem agregados a produtos de forma a otimizar a relação deles com seus consumidores, aumentando sua fidelidade às marcas, reduzindo as falhas humanas inerentes a vários processos de produção, melhorando com isto sua qualidade e os lucros de suas empresas.

A Engenharia Dimensional é uma disciplina que tem como intenção básica o estudo e a manipulação lógica das diversas Dimensões de Realidade nas quais os objetos manifestos fisicamente encontram-se mergulhados.

 

 Gilson Chveid Oen

Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

 

 

»  E-Mail

 

 
Se você deseja enviar um e-mail para o Gilson clique aqui