.
     
     

 


 
.

 

 


Você está aqui!

 Projetos de Naming Para Empresas e Produtos
 Voltar para última página visitada...

 


 

Projetos de Naming Para Empresas e Produtos

 

 

"Ninguém deve brincar de ser Empresário e ter uma Boa Marca para uma Empresa ou um Produto é fundamental..."

                                     Gilson Chveid Oen

 

 

Certa vez, em uma de minhas palestras, perguntaram-me sobre como uma empresa deveria atuar para superar as crescentes dificuldades de mercados acirradamente competitivos e dinâmicos produzidos pela nova economia, que em muitos casos pareciam retratar com perfeição os movimentos de uma guerra de guerrilhas, sem os inimigos e a sua localização estarem definidos com a clareza que caracterizava os combates no passado.

Respondi que ela deveria antes de tudo operar dentro de uma dimensão de realidade que lhe fosse favorável, mesmo que as condições políticas, econômicas e os recursos humanos disponíveis no seu habitat não colaborassem neste sentido.

Um dos ouvintes me pediu a palavra e retrucou: Mas isto é possível? Parece-me mais um conselho do tipo “é preciso ter a sorte ao seu lado”.

Eu lhe disse que sim e que esta sorte podia ser construída caso alguns botões fossem previamente apertados da forma correta.

Afirmei que os elementos necessários a uma ação empresarial bem sucedida envolviam, com certeza, a escolha de um nome para o negócio, uma razão social e uma estrutura interna de nomes para os departamentos da empresa que originassem códigos capazes de realizar o tal aperto correto de botões.

A coragem de romper com velhos paradigmas e a ousadia de experimentar os novos equivale para muitos a algo parecido com um habitante da Idade Média, acometido por uma pneumonia, ser convencido a tomar comprimidos de um antibiótico para tratá-la e acreditar que esta utilizando um método originado na bruxaria. E mesmo dando certo continuar ainda creditando sua cura à bruxaria.

Esta é uma das limitações que grande parte dos seres humanos vive mas que aos poucos é possível se desmontar.

Criar cientificamente nomes para empresas e produtos com esta finalidade é uma das competências da Engenharia Dimensional e deixar de utilizar os seus conhecimentos é se condenar a um mundo de sabedoria empresarial ultrapassada e às conseqüências econômicas e financeiras desastrosas produzidas por tal decisão.

 

Um Projeto de Criação de Marca e Razão Social para uma empresa abrange as seguintes etapas:

 

Pesquisa e a criação de algumas marcas para a empresa que será  fundada, que possuam, do ponto de vista da Engenharia Dimensional, todas as qualidades necessárias para a produção de uma forte alavancagem dos negócios da mesma.

A Pesquisa e a criação de uma razão social à partir da marca escolhida, que, também, atue estimulando o crescimento institucional e material da empresa.

Pesquisa e escolha das tonalidades de cores que deverão ser usadas na logomarca, impressos e decoração da empresa.

Pesquisa e criação de slogans de marketing adequados a divulgação da futura empresa.

Pesquisa e escolha da melhor forma dos executivos principais usarem seus nomes em Impressos e cartões de visita.

Escolha de datas ideais para a inauguração da empresa.

Diagnóstico dos possíveis futuros endereços da empresa e a orientação sobre quais seriam os melhores para a sua instalação e as mudanças que poderiam ser feitas para tornar um endereço ruim num código capaz de produzir uma agregação de valor positiva na dimensão de realidade que será gerada pela marca e a razão social da empresa.

 

 

Um Projeto de Criação de Marcas para os Produtos de uma Empresa abrange as seguintes etapas:

 

Criação de marcas para os produtos a serem comercializados que induzam seus futuros consumidores a se sentirem fascinados pelos mesmos e que implantem no seu inconsciente a idéia de estarem diante de fontes de poder e que, portanto, vale a pena estabelecer vínculos de parceria e fidelidade com eles.

Criação de códigos mântricos para serem adicionados aos rótulos dos produtos com a finalidade de produzir nas pessoas envolvidas no seu processo de comercialização as respostas comportamentais e as condições dimensionais favoráveis aos objetivos comerciais pré estabelecidos por políticas de marketing.

Escolha de slogans comerciais adequados para permitir que campanhas publicitárias perfeitas conceitualmente sejam, também, capazes de aumentar a geração de caixa das empresas.

 

Na Área de Recursos Humanos são desenvolvidos os seguintes Projetos:

 

Consultoria de suporte às áreas de recursos humanos das empresas com a finalidade de orientá-las na escolha adequada de pessoas compatíveis com os cargos e funções a serem preenchidos, uma vez que a Engenharia Dimensional possibilita um diagnóstico comportamental e dimensional preciso de uma pessoa através do seu nome completo e da sua data de comemoração de aniversário.

Planejamento e criação de todos os códigos denominadores de objetos dentro de uma Empresa com a finalidade de interferir no comportamento de seus funcionários de forma a maximizar a eficiência operacional dos diversos departamentos que a compõem.

 

 Gilson Chveid Oen

Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

 

 

»  E-Mail

 

 
Se você deseja enviar um e-mail para o Gilson clique aqui